quinta-feira, 28 de julho de 2016

A MORTE ESTEVE À MINHA PORTA























A Santificação de Dom Nuno Álvares Pereira

Manuel Mar. ”Poesia”

A Morte Esteve à Minha Porta!

Ao regressar de férias fiquei doente
Fui ao médico durante vários meses
E fiz exames e análises muitas vezes
Mas não tive resultado concludente.

Certo dia senti-me com a falta de ar
Fui logo à consulta mas ao Hospital
Eu já estava com a saúde muito mal
Quase senti a minha morte a chegar.

Lá fiquei a oxigénio e fizeram o TAC
Que acusou uma embolia pulmonar.
Há sete anos o Varfine ando a tomar!

Tinha passado um ano sem eu saber
O meu mal; ninguém mo quis dizer.
Foi um milagre; Deus me quis salvar!

Nota:
O último verso é uma conclusão
de caracter totalmente poético, pese
embora, eu tenha rogado  ajuda ao
Beato Dom Nuno Álvares Pereira, que
nessa altura foi Santificado.

Manuel Mar.
®
Torres Novas, 29/07/2016

Foto: Net

Sem comentários:

Enviar um comentário