quarta-feira, 20 de julho de 2016

AS PAIXÕES DE INFÂNCIA































Manuel Mar. “Poesia”

AS PAIXÕES DA INFÂNCIA

Na infância as minhas paixões,
Eram iguais às de toda a malta,
Mas ao deixar o jogo dos piões
Eu comecei a tocar aos serões,
O realejo, a viola mais a flauta.

Depois de saber algumas modas,
Voltei-me para o canto e dança,
E para tudo o que tivesse rodas,
Para caçar arranjei as pistolas,
Mas joguei futebol com pujança.

Foi a dança a minha real paixão,
Eu mais dez quilómetros andava,
A pé, só para ir dançar o malhão,
Depois vieram as danças de salão,
Começava a dançar e não parava.

Depois fiz interregno para casar,
E tive uma paixão extravagante,
Que iria uma dúzia de anos durar,
Após o divorcio lá voltei a dançar,
Mas esse tempo já é tão distante.

Manuel Mar.
®
Torres Novas,20/07/2016

 Foto: Net

Sem comentários:

Enviar um comentário