quinta-feira, 14 de julho de 2016

MEUS SONHOS SÃO PESADELOS




























Manuel Mar. “Poesia”

Meus Sonhos são Pesadelos!

Onde estarão meus sonhos esquecidos,
De que eu gostei na minha mocidade,
Será que estão no caminho e perdidos,
Talvez com receio estejam escondidos,
Porque eles me pareciam ser falsidade.

Viviam sempre de portas escancaradas
Às vezes pareciam todos engalfinhados,
Discutindo as situações mais arriscadas,
Se eu acordava já estavam encerradas,
Quando eu cresci, ficaram desactivados.

Esses sonhos que eu gostava de recordar,
Esvaíram-se todos da minha lembrança,
Por vezes acordo e fico mesmo a cismar,
Nem dos seus nomes me consigo lembrar,
Foi uma grande e tão radical mudança.

Parecem-me apenas grandes mistérios,
Agora são estranhos estes meus sonhos,
E embaralham todos os meus critérios,
Que me acordam com problemas sérios,
Chaves perdidas, com os finais risonhos.

Mas esses pesadelos de chaves perdidas,
Que criam tantas situações mais irreais,
Que duram durante as horas dormidas,
Que se sentem realmente como vividas,
Mas são penosas incertezas quase reais.

Manuel Mar.
®
Torres Novas,14/07/2016

 Foto: Net

Sem comentários:

Enviar um comentário