segunda-feira, 18 de julho de 2016

VIVER ABANDONADO



























Manuel Mar. “Poesia”

VIVER ABANDONADO

Vivo agora apenas da caridade,
Já nada me pertence no mundo,
E perdi toda a minha mocidade,
A lutar para haver a igualdade,
E aos poucos fui parar no fundo.

Filho de gente honrada e pura,
Tenho uma alma e um coração,
Mas toda a minha desventura,
Foi meter-me numa aventura,
Onde fiquei sem ter um tostão.

Ambos os meus pais faleceram,
E fiquei só e sem ter um abrigo,
Os meus tios todos já partiram,
Todos os seus bens, se sumiram,
Agora, tenho a vida em perigo.

Já estou velho para trabalhar,
Já a minha casa é toda a rua,
E se a sopa dos pobres acabar,
Como nunca aprendi a roubar,
Vou morrer à fome bem crua.

Resta-me ainda a esperança,
O Governo fazer como a Suíça
Tirar um pouco da abastança,
Dos ricos com a grande pança,
E dar aos pobres uma linguiça.

Manuel Mar.
®
Torres Novas,19/07/2016

 Foto: Net

Sem comentários:

Enviar um comentário