sábado, 6 de agosto de 2016

O LIVRO DA MEMÓRIA






















Relicário de Manuel Mar

O LIVRO DA MEMÓRIA

                   Tudo o que se passa nesta vida
É descrito no livro da memória
Quer seja desgraça ou vitória.

Lá não há páginas em branco
Só há muitas tristes memórias
Algumas alegrias e as glórias.

Mas não cabem lá as poesias
Que minha pena faz a correr
E que quero fazer até morrer.

Tenho o meu passado descrito
Onde ficará a minha história
Mas dou a mão à palmatória.

Sei que disse muitas mentiras
E sem querer mal a ninguém
Fiz faltas e pecados também.

E se confesso os meus delitos
Espero obter todo o perdão
Porque fui o pobre cidadão.

O meu diário ficará colorido
De tudo o que à vida paguei
E rogo o perdão do que errei.

Manuel Mar.
®
Torres Novas, 6/08/2016

Foto: Net

Sem comentários:

Enviar um comentário